NOSSA HISTÓRIA

Conheça mais sobre o Centro A Caminho da Luz

O A Caminho da Luz foi instituído em 4 de outubro de 1975, por 13 fundadores, com o ideal de divulgar a doutrina dos espíritos e acolher todas as pessoas que aqui chegam com suas dores.


Contudo, nossa história tem início há mais tempo: aproximadamente quatro séculos atrás, na Inglaterra, quando um capitão da real armada levou a pique o navio que comandava, por ter feito uma manobra arriscada, o que resultou na interrupção de sua própria jornada e de seus tripulantes e passageiros. No plano espiritual, consciente de seu ato e suas consequências, iniciou um trabalho de reunir todos aqueles que haviam sido prejudicados, direta e indiretamente, por sua decisão. Além disso, ele percebeu que tinha abreviado sua encarnação em sete anos.


Após algumas reencarnações preparatórias, renasceu em São Paulo, no dia 18 de maio de 1964, Luiz Eugênio Fernandes Reche, com um planejamento para completar o tempo devido naquela existência, no qual havia sido capitão. Por isso, no dia 20 de janeiro de 1972, Luizinho, carinhosamente chamado pelos seus familiares, desencarna no mar, em Nova Itanhaém, litoral paulista, deixando grande dor nos corações de seus pais e entes amados. Uma característica marcante que possuía era demonstrar, desde tenra idade, certas virtudes, como a bondade, humildade, e amor ao próximo.


Entretanto, a partir dessa tragédia, uma obra grandiosa nasceu. Após três anos, por meio das faculdades mediúnicas de sua tia Marlene Saes, Luizinho avisa que “É chegada a hora”. As mensagens psicografadas por D. Marlene, maneira carinhosa na qual ficou conhecida, traziam instruções sobre a fundação do A Caminho da Luz; os colaboradores que chegariam à casa; as obras sociais a serem criadas; o apoio a ser oferecido às crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, enfim, ao ser humano em sofrimento, que deveria ser acolhido, recebendo o pão espiritual, ou material, quando necessário.


Em novembro de 2014, D. Marlene retornou ao plano espiritual, após cumprir sua missão com muita galhardia. Com a semente recebida em todas as mensagens, ela trabalhou com tanto afinco, transformando-a em uma árvore divina que não cessa de florir e frutificar, oferecendo, dessa forma, sombra e alimento para todas as pessoas que a procuram.


Após 46 anos, Luizinho segue como nosso presidente espiritual, trazendo orientações e lembrando que chegar a este Caminho de Luz é uma dádiva e uma oportunidade de recomeço e ressarcimento, pois, de algum modo, nosso passado se entrelaça. Como ele mesmo gosta de dizer: somos todos tripulantes, navegando nesse mar, hoje sem a pretensão da guerra e, sim, da paz, com o desejo de recolher os náufragos que cruzarem nossa rota e entrega-los ao nosso Divino Timoneiro, aquele que nos convida, nos congrega, nos guia e nos conduz A Caminho da Luz, nosso querido Mestre Jesus!


“A atitude é oração. E, pela atitude, mostramos a qualidade dos nossos desejos.”

(Emmanuel, do livro: Roteiro)